Gaviões da Fiel solta ultimato ao Corinthians e avisa Augusto Melo após queda de Ramón: “não iremos tolerar…”
- 18/04/2025
Principal organizada do Corinthians manda papo reto após demissão de Ramón
O Corinthians demitiu Ramón Díaz na última quinta-feira (17) e vai entrar em campo com um técnico interino no duelo contra o Sport, válido pela quinta rodada do Brasileirão Betano, que acontece neste sábado (19), na Neo Química Arena.
Orlando Ribeiro, responsável pelo elenco sub-20, será a alternativa para comandar o Timão, que vasculha o mercado da bola em busca de um substituto de Ramón. Dorival Júnior surgiu como opção número 1 para assumir o Alvinegro do Parque São Jorge.
O curioso, é que o treinador argentino perdeu o cargo com números interessantes, conquistados em sua passagem pelo Parque São Jorge. Mas, para um clube tradicional como o Coringão, não foi o bastante.

Tanto, que a demissão de Ramón era pedida há tempos, pois o desempenho não agradava e a conquista do Campeonato Paulista não amenizou e tampouco conseguiu cessara os olhares desconfiados. Neste contexto, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, não se calou após a demissão e mandou um recado enérgico a Augusto Melo, presidente Alvinegro.
O que diz a nota da Gaviões da Fiel?
Os indícios da cobrança pintaram em uma faixa estendida na cede do Clube, no Tatuapé: “campeões no paulista, moleza no resto? Honrem o manto”, dizia o protesto. E não parou por aí, pois uma nota foi divulgada nas redes sociais da torcida, estampando a falta de paciência.

“A saída do técnico Ramón Díaz só reforça o nosso recado à toda diretoria do Corinthians que não iremos tolerar a falta de um comando técnico que compreenda o tamanho da nossa instituição e a urgência por resultados condizentes com o peso da nossa camisa”. Gaviões da Fiel, em nota oficial.
Torcida e Clube precisam resolver dívida que veio à tona
Os protestos e presença enfática neste momento de dúvidas sobre o time que disputa a parte mais intensa da temporada acontece justamente após vir à tona dívidas da torcida organizada com o Clube, em relação ao plano Fiel Torcedor, bem como a ingressos, como detalhou recente matéria do Bolavip Brasi.