Brenner toparia jogar no São Paulo em caso de proposta feita para substituir Calleri
- 18/04/2025
Atacante Brenner retornando ao São Paulo tem “sim” confirmado
O São Paulo tem André Silva e Ryan Francisco como centroavantes à disposição do técnico Luis Zubeldía. A dupla concorre para assumir a vaga de Calleri, que será operado por conta de lesão sofrida contra o Botafogo nesta semana.
A diretoria são-paulina observa nomes no mercado, mas para contratar reforços imediatamente há restrições, afinal a próxima janela de transferências abre apenas em 2 de junho. A solução é aguardar este prazo, além de contratar um jogador “agente livre”.
Um dos nomes que estão sendo debatidos é o de Brenner, revelado pelo clube. Xodó da torcida após temporada artilheira em 2020, o jovem de 25 anos formado nas categorias de base do clube foi vendido para o FC Cincinnati (Estados Unidos).
Centroavante topa o acordo
Ele passou três temporadas nos Estados Unidos até acertar com a Udinese, clube com o qual tem contrato vigente até junho de 2028. São apenas 18 partidas na temporada 2024/25, com dois gols e duas assistências, e o fato de ser reserva pode pesar a favor da transferência.

Brenner aceitaria voltar ao futebol brasileiro. Inclusive, foi procurado por alguns clubes do Brasil nos últimos meses, mas não houve acordo. Vale citar, que ele tem um carinho especial pelo São Paulo, que busca um atacante na ausência do Calleri.
Atual contrato
Comprado do Cincinnati, dos EUA, pela Udinese pelo valor de 10 milhões de dólares no meio do ano de 2023, Brenner não vem tendo grande destaque na equipe, somando, na atual temporada, apenas 2 gols e 2 assistências em 11 partidas.
Criado nas categorias de base do São Paulo e tendo sido parte do título Sul-Americano da Seleção Sub-17 em 2017, Brenner foi destaque na temporada de 2020 do Tricolor Paulista, somando 22 gols e 4 assistências. Seu atual contrato é válido até o meio de 2028.