Botafogo recebe informação surpreendente sobre adversário na Libertadores
- 02/04/2025
Botafogo busca bicampeonato da Libertadores
Nesta quarta-feira (2), o Botafogo inicia sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Libertadores. Pela 1ª rodada do Grupo A, o Fogão enfrenta a Universidad de Chile, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Chile.
Querendo se recuperar na temporada, o Alvinegro Carioca chega pressionado para a disputa do torneio continental. Após iniciar o ano somando péssimos resultados, o Fogão espera engrenar de vez com Renato Paiva, substituto de Artur Jorge.
Rival do Fogão, Universidad de Chile enfrenta crise interna
De acordo com informações divulgadas pela imprensa chilena, a Universidad de Chile enfrenta uma crise interna relacionada às premiações. Segundo o portal ‘En Chancha’, os jogadores do time não chegaram a um acordo com a diretoria sobre os bônus da temporada.

Ainda de acordo com a apuração do jornal, a situação se agravou devido à ausência do presidente do clube nas negociações sobre as premiações, o que tem gerado insatisfação entre os jogadores. A falta de um diálogo direto com a diretoria tem sido um ponto de tensão no elenco.
Vale destacar que a Universidad de Chile ocupa atualmente a 9ª posição no Campeonato Chileno, com sete pontos conquistados. Até o momento, o adversário do Botafogo na Libertadores disputou cinco partidas na competição nacional, registrando duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Qual a provável escalação do Botafogo?
Visando a partida contra a Universidad de Chile, a tendência é que o Botafogo repita a mesma base titular do último jogo. A única dúvida está no meio-campo, com Santiago Rodríguez e Patrick de Paula disputado uma vaga para iniciar o confronto.
Dessa forma, com praticamente força máxima, Renato Paiva deve escalar o Glorioso com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez (Patrick de Paula); Igor Jesus.